A Afip Medicina Diagnóstica marcará presença no Congresso da ADLM - Association for Diagnostics & Laboratory Medicine -, que será realizado de 28 de julho a 1º de agosto, em Chicago (EUA) e apresentará 13 trabalhos sobre diversos temas.
Débora Ramadan, diretora técnica da Afip Medicina Diagnóstica, acredita que o evento traz atualizações importantes com líderes da indústria e profissionais do setor. Além disso, propicia a troca de conhecimentos sobre as últimas tendências e desenvolvimentos em diagnósticos laboratoriais. “A nossa participação reforça o compromisso da AFIP com a saúde de qualidade, além de reafirmar como nossa excelência em pesquisa tem contribuído para mudar o futuro da medicina laboratorial", comenta.
De acordo com Ramadan, a Afip Medicina Diagnóstica coleciona premiações nas últimas três edições do Congresso da ADLM, que é um dos mais importantes do segmento. Em 2022, destacou-se como o melhor trabalho na categoria de "Patologia Molecular". Já em 2023, recebeu o prêmio conferido pela UNIVANTS of Healthcare Excellence - um programa de premiação global, criado pela Abbott, em parceria com as principais organizações de saúde do mundo -, sendo a Afip a única instituição brasileira premiada na ocasião. Este ano, a Afip Medicina Diagnóstica será contemplada em uma categoria de destaque com uma pesquisa na área de Microbiologia Clínica. “Este reconhecimento internacional mostra a relevância dos investimentos que temos feito em tecnologia, pesquisa e qualificação científica", endossa Ramadan.
O Congresso ADLM - Association for Diagnostics & Laboratory Medicine - é um dos mais importantes do mundo em medicina laboratorial, com mais de 300 palestrantes, 250 sessões e 900 expositores. A edição de 2024 estima receber 20 mil visitantes de vários países.